Barracas em Porto de Galinhas Sob Vigilância
Seis barracas localizadas na famosa praia de Porto de Galinhas, situada no Litoral Sul de Pernambuco, foram alvo de notificações durante operações de fiscalização da prefeitura de Ipojuca, no Grande Recife. O motivo? Irregularidades na cobrança da taxa de consumação mínima. Recentemente, a gestão municipal determinou a proibição dessa cobrança, além de taxas ou multas relacionadas à falta de consumo, após o desdobramento de um incidente em que um casal de turistas foi agredido por proprietários de barracas.
A prefeitura local, em resposta à situação, decidiu reforçar sua equipe de fiscalização, que agora conta com 30 agentes atuando na faixa de areia. No total, 49 barracas na área central de Porto de Galinhas foram verificadas, e dessas, seis apresentaram irregularidades, necessitando de adequações e uma atualização em seus cardápios para garantir conformidade com a legislação vigente.
Os estabelecimentos que não se adaptarem às novas regras enfrentam severas consequências. A Secretaria de Meio Ambiente de Ipojuca pode interditar os locais e até cassar suas licenças de funcionamento. Além dessa medida, a prefeitura anunciou a implementação de ações emergenciais para não apenas reforçar a fiscalização ao longo da orla, mas também para investigar a agressão ocorrida contra os turistas, garantindo assim um ambiente mais seguro e justo para todos os visitantes.

