Reflexões Sobre a Contribuição da Cultura Negra
O Sesc, em Caruaru, está prestes a iniciar um projeto que promete enriquecer as discussões sobre a influência da cultura negra na sociedade brasileira. Entre os dias 13 e 22 de janeiro, a unidade realizará o Ciclo de Leitura de Dramaturgia Negra, que ocorrerá no Teatro Rui Limeira Rosal, sempre às 19h. As inscrições já estão disponíveis na Central de Relacionamento do Sesc.
A mediação dos encontros ficará a cargo de Erique Nascimento, que é supervisor de Cultura do Sesc. Os participantes terão a oportunidade de explorar a coletânea “Dramaturgia Negra”, um livro publicado pela Funarte em 2019. No primeiro dia, 13 de janeiro, será apresentada a dramatização do texto “Vaga Carne”, de Grace Passô, que não é apenas uma dramaturga, mas também diretora, atriz e uma das fundadoras do aclamado grupo “Espanca!”. Nos encontros subsequentes, os participantes terão a liberdade de escolher as dramaturgias a serem discutidas.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://forms.office.com/ZDYvE6e99a e contribuir com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas ao programa Sesc Mesa Brasil, que tem como objetivo combater a fome.

