Prazo Prorrogado para Documentação do Edital de Chamamento
A Secretaria Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia anunciou a prorrogação do prazo para a entrega da documentação digitalizada exigida pelo Edital de Chamamento Público nº 11/2025. Os proponentes habilitados agora têm até o próximo domingo, dia 25 de janeiro, para submeter seus documentos unicamente por meio do portal oficial da Secretaria: www.cultura.pmspa.rj.gov.br.
A decisão de estender o prazo foi motivada pela necessidade de proporcionar mais tempo aos agentes culturais na organização da documentação, que abrange certidões e outros papéis imprescindíveis para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição.
O cronograma atualizado já está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura. Segundo as novas datas, a lista preliminar dos habilitados será publicada na segunda-feira, 26 de janeiro, juntamente com a abertura do período para interposição de recursos relacionados à habilitação.
Os agentes culturais que tiverem qualquer dúvida acerca do processo seletivo poderão entrar em contato com a Secretaria de Cultura de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As consultas também podem ser feitas por e-mail, pelo endereço editais.cultura@pmspa.rj.gov.br, ou pelo WhatsApp da Secretaria, no número (22) 2625-5167, com o mesmo horário de atendimento (exceto feriados).
Para conferir o Edital completo, basta acessar o site mencionado acima.
Detalhes do Edital de Chamamento Público
O Edital de Chamamento Público nº 11/2025 foi elaborado para selecionar artistas e grupos que atuam em diversas áreas, incluindo animadores culturais, dançarinos, atores, músicos, DJs, grupos de capoeira, teatro e dança, além de bandas de fanfarra, grupos de marchinha e profissionais da literatura e da culinária tradicional, com um olhar especial para a cultura afro-brasileira.
Os artistas que forem escolhidos assinarão um contrato para a realização de suas propostas artísticas nos eventos e projetos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, conforme o cronograma estabelecido pela pasta, abrindo espaço para que novas vozes e expressões culturais sejam valorizadas.

