Oportunidade para Empreendedores da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco
Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda, voltado para o período de 2025-2026. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas, independentemente de terem fins lucrativos ou não, podem participar. Este programa é destinado a aqueles que estão desenvolvendo projetos ligados à cadeia têxtil e de confecções, abrangendo produtos e serviços. Os interessados têm até o dia 21 de janeiro para submeter suas propostas, conforme as diretrizes disponíveis no edital do programa.
A iniciativa é gerida pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE). Durante um período de 12 meses, os projetos que forem selecionados participarão de um conjunto de ações integradas, visando a estruturação e o fortalecimento de negócios de moda, tanto em nível local quanto nacional.
O processo seletivo se encerra no dia 4 de fevereiro, quando está prevista a divulgação dos resultados finais. As atividades da incubação começarão no dia 10 de fevereiro e acontecerão em formato presencial nos turnos da manhã e da tarde. Os encontros ocorrerão tanto no Marco Pernambucano da Moda, localizado em Olinda, quanto na sede do NTCPE, em Caruaru, além de sessões online. Para participar, os selecionados deverão contribuir com uma mensalidade de R$ 200, que será destinada a ações que beneficiem as empresas participantes da incubação, desde que estejam em conformidade com as exigências e tenham cumprido pelo menos 70% da carga horária do programa.
O programa oferecerá uma variedade de conteúdos práticos nas áreas de gestão, marketing, produção, vendas, presença digital e sustentabilidade na moda. As empresas receberão orientações e ferramentas necessárias para desenvolver e posicionar suas marcas de maneira eficaz. Os participantes passarão por etapas que incluem planejamento, organização comercial e o uso estratégico das redes sociais e plataformas digitais. Além disso, serão apresentados, de forma acessível e prática, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase na adoção de práticas mais responsáveis e sustentáveis que gerem impactos positivos para o mercado e para a sociedade.

