Decisão Impactante de Walter Alves
O vice-governador Walter Alves, do MDB, anunciou que não assumirá o Governo do Estado do Rio Grande do Norte em abril, após a renúncia da governadora Fátima Bezerra, do PT. Com essa decisão, o estado se encaminha para uma eleição indireta na Assembleia Legislativa, onde um novo governador e vice deverão ser escolhidos para completar o mandato até 5 de janeiro de 2027.
A comunicação da desistência foi feita na última quarta-feira, dia 7, ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Alves justificou sua decisão dizendo que tem a intenção de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. A legislação brasileira proíbe que um político acumule os cargos de governador e candidato a um cargo legislativo ao mesmo tempo.
No mesmo encontro, Baleia Rossi informou a Walter sobre a extensão de seu mandato como presidente do MDB no Rio Grande do Norte, que agora se estende até pelo menos 15 de março de 2027.
Em entrevista ao AGORA RN, o vice-governador confirmou que fará um anúncio oficial sobre sua decisão na próxima semana. Anteriormente, no dia 19 de dezembro, Walter já havia sinalizado a possibilidade de renunciar à Vice-Governadoria, o que agora se concretiza.

